Informativo 303 - Ago/2023

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 303 - Ago/2023

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por Prof. Carlos Florentino em Informativos · Terça 01 Ago 2023

Ano 2023 - Agôsto - Informativo SAIB N° 303

ASSEMBLEIA-GERAL
SEGUNDO A LEI DE CONDOMÍNIO

  • Art. 24. Haverá, anualmente, uma assembleia-geral ordinária dos condôminos, convocada pelo síndico na forma prevista na Convenção, à qual compete, além das demais matérias inscritas na ordem do dia, aprovar, por maioria dos presentes, as verbas para as despesas de condomínio, compreendendo as de conservação da edificação ou conjunto de edificações, manutenção de seus serviços e correlatas.

  • § 1º As decisões da assembleia, tomadas, em cada caso, pelo quórum que a Convenção fixar, obrigam todos os condôminos.

  • § 2º O síndico, nos oito dias subsequentes à assembleia, comunicará aos condôminos o que tiver sido deliberado, inclusive no tocante à previsão orçamentária, o rateio das despesas, e promoverá a arrecadação, tudo na forma que a Convenção previr.

  • § 3º Nas assembleias gerais, os votos serão proporcionais às frações ideais do terreno e partes comuns, pertencentes a cada condômino, salvo disposição diversa da Convenção.

  • § 4º Nas decisões da Assembleia que não envolvam despesas extraordinárias do condomínio, o locatário poderá votar, caso o condômino locador a ela não compareça. (Redação dada pela Lei nº 9.267, de 25.3.1996).

  • Art. 25. Ressalvado o disposto no § 3º do art. 22, poderá haver assembleias-gerais extraordinárias, convocadas pelo síndico ou por condôminos que representem um quarto, no mínimo do condomínio, sempre que o exigirem os interesses gerais.

  • Art. 27. Se a assembleia não se reunir para exercer qualquer dos poderes que lhe competem, 15 dias após o pedido de convocação, o Juiz decidirá a respeito, mediante requerimento dos interessados.

  • Este artigo foi publicado originalmente em ucondo.com.br - acesse o link para saber mais:





SAIB EM AÇÃO

  • Enviamos e-mail para o Sr. Luis Guillon, novo responsável pelo Departamento do Governo local da Subprefeitura de Pinheiros, no dia 06/07/2023, solicitando a Equipe de Tapa Buracos, na Rua Clodomiro Amazonas, esquina com a Rua Tabapuã, para tapar o buraco que está em cima da faixa de segurança, ocorrendo riscos aos pedestres de se machucarem, assim como os veículos serem danificados.
 
 
  • Mensagem do Dicas do Itaim – Por Daisy Almeida. “Eu já vi cara de pau nesses estabelecimentos, mas este ganhou de todos”. Estou caminhando pela Rua Amauri, nº244, dou de cara com o restaurante Bottega que simplesmente tomou a calçada e fechou. Assim, você não passa por dentro dele se quiser usar a calçada. Um corredor por onde você esbarra nos garçons ou nas mesas, ou vai pela rua. É o fim.”
 
 
  • DICAS DO Itaim por Dejanira Ribeiro Luiz – No relato da Sra. Dejanira ela informa que faz muito tempo que tem uma caixa de água da SABESP que está vazando e até cria sujeira na calçada, isto na Rua Jesuíno Arruda em frente ao nº 666, no posto de gasolina. Perguntei para algumas pessoas e o porteiro do prédio me disse que já reclamaram várias vezes e nada da SABESP tomar providências. Eles vêm tiram fotos e não aparecem mais. Solicitamos fotos de caixa d'água, porém, não nos foi enviada. Ao irmos ao local uns dias depois a empresa tinha resolvido o problema.
 
 
  • Enviamos e -mail para a Subprefeitura de Pinheiros, para o Governo Local no dia 13/07/2023, relatando que   a Sra. Sylvia Di Franco, residente na Rua Leopoldo Couto de Magalhães, altura do OBA, há uma caçamba que está sobre a entrada de cadeirante para acessar a calçada. Solicitamos providências.
 
 
  • DICAS DO ITAIM – Por Carolina Maria R Varal do Pimentel- “Há mais de um mês o Bar das Patroas na Rua Tabapuã, nº 1.410 Itaim Bibi. Vem fazendo festas aos domingos que se encerram na madrugada de 2ª feira com muitas pessoas gritando nas ruas, buzinas sem fim, carros arrancando, enfim, ninguém consegue dormir mais das 4:30 horas às 06:00 horas. da manhã. Reclamei diretamente com eles que obviamente nada fizeram, já fizemos denúncias no Portal 156 e até agora nada foi resolvido. Alguma dica de como podemos fazer que as autoridades resolvam este problema?
 
 
 
COMENTÁRIOS MAIS RELEVANTES:
 
 
  • Por Marco Antonio Castello Branco (presidente da (S A I B), notificamos, através de nosso advogado, a Subprefeitura de Pinheiros, para que aplique às penalidades previstas em lei aos responsáveis por este “bar” Sociedade Amigos do Itaim Bibi.


REUNIÃO NA SAÍB

Comissão de Aniversário do Itaim Bibi.
Pauta – Festividades sobre o aniversário do Itaim Bibi. Ficou decidido o calendário
Hasteamento da Bandeira do Itaim Bibi, dia 04/10/2023, às 10:00 h;
Missa de solenidade dia 04/10/2023, às 19.hs. na Igreja Santa Teresinha.
Palestra Itaim Bibi e Vila Olimpia com o Prof. Marcuso - Local a definir.
Projeto Verde Itaim Bibi – Prof.ª Juliana Gatti – local a definir
Sessão Solene CMSP pré-agendada dia 19/10/2023 – Local Teatro Décio de Almeida Prado.


Comissão Organizadora:
Prof. Carlos (SAIB), Sr. Helcias (GMIB), Flávio (Publicitário) e Luzia/Conseg.




A Sociedade Amigos do Itaim Bibi, solicitou uma reunião e a Subprefeitura de Pinheiros ( 19/07/2023) nos chamou para uma   apresentações, com o Coordenador de Governo Local, Sr. Luis Fernando Guillon.

Após a apresentação solicitamos mais transparência  e ajuda em nossas causas (Bairro do Itaim Bibi). Vai nos atender por e-mails ou pessoalmente sobre as demandas.

Pedimos  que as calçadas da Rua João Cachoeira  sejam lavadas por Vaps e que os meios-fios sejam pintados e nos falar  da possibilidade de colaborar na organização da festa de Natal na Rua João Cachoeira.


DICAS DO ITAIM – Por  Fabiana Curi Yazbek
Olá vizinhos, boa noite! Venho aqui fazer um alerta. Moro na Rua da Mata e temos presenciado assaltos frequentes  à pedestres por motoqueiros disfarçados de delivery. Meu intuito aqui é alertar os moradores ne pedir ajuda  às autoridades. Essa é uma situação muito séria que estamos passando, insegurança, sensação de impotência e falta de liberdade.

RESPOSTA DA CET – CENTRAL DE ENGENHARIA DE TRÂNSITO.
Em resposta ao pedido de fiscalização de guia rebaixada para deficiente na Rua Lopes Neto com Rua Cojuba, informamos que de 06 a 15/06/2023 nos períodos, manhã, tarde e noite, foram removidos e orientados 03 veículos. Salientamos, que sempre que tenhamos disponibilidades, estaremos presente no local. Companhia de Engenharia de Tráfegos – CET – Departamento de Atendimento ao Munícipe – DAM.     




Solicitamos sua colaboração, na indicação de condomínios para se filiarem a Sociedade Amigos do Itaim Bibi.

Precisamos continuar lutando, juntos, em defesa da qualidade de vida em nosso bairro, o que esta Sociedade faz há mais de 25 anos .

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

E-mail: contato@saibibi.com.br    -    Tel.: (11) 3168.9109





Envie os endereços eletrônicos de seus vizinhos
para contato@saibibi.com.br, queremos deixá-los informados também!


Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!





SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Voltar para o conteúdo