SAIB - Informativos Mensais - Uma publicação que mostra resultados - SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 245 - Out/2018

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Published by em Informativos · 1 Outubro 2018
VIGILÂNCIA PATRIMONIAL



Empresas de Segurança Patrimonial são companhias que disponibilizam ao mercado serviços que visam proteger patrimônio e pessoas.

A contratação de serviços de segurança patrimonial requer muita atenção de empresas e condomínios. A falta de idoneidade de algumas prestadoras de serviço gera insegurança, além de prejuízos financeiros. Confira os pontos impoitantes que merecem análise criteriosa:

Histórico das empresas de segurança

O tempo de atuação das empresas de segurança patrimonial no mercado é um bom dado referencial, uma vez que a sobrevivência no mercado está diretamente ligada à capacidade estrutural e financeira da empresa, além de sinalizar gestão adequada.

O fator tempo também deve ser observado em relação aos contratos com clientes. Empresas que mantém contratos por longos períodos com mesmo cliente, sinaliza qualidade do serviço prestado e idoneidade.

É sempre recomendável solicitar o contato de alguns clientes com os quais possa obter referência sobre a empresa a ser contratada.

Documentos importantes

Para se contratar empresas de segurança é importante consultar a sua saúde financeira e o cumprimento dos deveres legais. Empresas que não estejam saudáveis podem gerar prejuízos para contratantes, uma vez que tem responsabilidade solidária. Sendo assim, é importante observar:

    • Cartão de CNPJ atualizado da matriz e filiais;


    • C.R.F – Certidão de Regularidade do FGTS vigente;

    • Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos às Contribuições Previdenciárias e as de Terceiros;


    • Certidão Negativa de Falência (CNDT), expedida pela Justiça do Trabalho, nos termos da lei nº 12440/2012.

    • Certidão Negativa de Falência e Concordada

    • Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT), expedita pela Justiça do Trabalho, nos termos da lei nº12440/2012


SAIB EM AÇÃO

Ofício de nº 00077/2018, enviado a Prefeitura Regional de Pinheiros, A/C da Dra. Juliana Ribeiro, Prefeita Regional, solicitando fiscalização na rua Horácio Lafer, nº 383. Neste endereço funciona um estacionamento, no qual  existem muitos ratos, os quais chegam até os edifícios próximos, causando incômodo aos moradores. O Ofício foi protocolado no dia 12/09/2018;

▲ Enviamos a Prefeitura Regional de Pinheiros, ofício de nº 0078/2018, protocolado no dia 12/09/2018, solicitando uma equipe de fiscalização para verificar o estabelecimento comercial  Balada Mix, localizado na rua Lopes Neto, 15, informando que está sendo utilizado o TPU, de forma irregular, não deixando o espaço necessário para os transeuntes que é de 1 metro e vinte centímetros. Solicitamos também fiscalização dos Valets no estabelecimento;

▲ Encaminhamos ofício de nº 0082/2018 no dia 19/09/2018, a Prefeitura Regional de Pinheiros, A/C Dra. Juliana Ribeiro, foi relatado pelos moradores a situação de abandono da Vila Olímpia. Há lixo espalhado por todos os lados, restaurantes que não obedecem a Lei do Termo de Permissão de Uso da calçada, o barulho vai até a 01h00, inclusive com interdição  de ruas  sem saída. Carros e motos parados em locais proibidos, bicicletas fazendo das calçadas,  ciclovia. Obras nas ruas, deixam buracos e os consertos mal executados. Em particular o Restaurante Frigideira Paulista na rua Pequetita com a rua (sem saída) Feliceto de Luca. De quarta feira a sexta feira eles simplesmente interditam a rua Feliceto de Luca, colocam 50 mesas e cadeiras no meio da rua e aglomeram-se perto de 150 pessoas. Solicitamos enviar uma equipe de fiscalização para proibir o abuso;

▲ Ofício de nº 0076/2018, enviado no dia 04/09/2018 a Prefeitura Regional de Pinheiros, solicitando a poda da seringueira, que fica na Av.  Haroldo Lafer, esquina com a R. Lopes Neto, árvore de grande porte, assim como executar a limpeza do seu tronco e uma quantidade enorme de lixo.

▲ Ofício de nº 0072/2018, enviado a SPTrans, no dia 27/07/2018, solicitando a retirada do ponto de ônibus da proximidade da entrada principal do Parque do Povo, pois o mesmo está causando problemas para os frequentadores do Parque. Ofício encaminhado ao Sr. Albino Silva da Rocha.
·
▲ Ofícios de números 0078/00079/0080/2018, encaminhados a SPTrans, A CET e a Prefeitura Regional de Pinheiros, no dia 19/09/2018, apresentando o Projeto dos moradores do Itaim Bibi. Foram apresentadas as demandas levantadas pelos próprios moradores, para serem analisados pelos órgãos acima e o que é viável para o Itaim Bibi.


SOLICITAÇÕES RESPONDIDAS

▼ Referente ao ofício 0076/2018, do dia 04/09/2018 solicitando poda de árvores e limpeza do tronco da seringueira, da rua Horácio Lafer e da rua Lopes Neto, informamos que os serviços foram executados.

▼ Com relação ao ofício de número 00072/2018 de 27/07/2018, nossa solicitação foi atendida pelo sr. Albino Silva da Rocha, da SPTrans com o retorno do ponto de ônibus para o local antigo na avenida Henrique Chamma, na frente do Parque do Povo. Dessa forma foi feito o remanejamento da linha 677ª-10 localizado na avenida. Assim, como o ponto das bicicletas ficará no mesmo local em que está agora.


RECICLAGEM E COLETA SELETIVA

A Coleta Seletiva, hoje em dia, é uma maneira ecologicamente recomendada às populações, visto que sua função é reciclar a quantidade excessiva de material descartado pelo homem.

Para tanto, há os postos de reciclagem (que dentre outras coisas recebem, por exemplo, óleo usado); bem como a separação de resíduos distintos, dispostos em lixeiras coloridas, onde cada cor significa um tipo de produto a ser descartado.

AZUL:  papéis e papelões;
VERDE: vidros;
VERMELHO: plásticos;
AMARELO: metais;
MARROM: resíduos orgânicos;
PRETO: madeiras;
CINZA: não recicláveis;
BRANCO: resíduos hospitalares;
LARANJA: resíduos perigosos;
ROXO: resíduos radioativos.


SALA DE REUNIÃO DA SAIB

Agora você ou sua empresa podem realizar seus treinamentos, reuniões de negócios ou palestras em local privilegiado, de fácil acesso, com capacidade para 30 pessoas, com internet e ar condicionado.


Entre em contato e agende uma visita

Rua Manuel Guedes, 426
Fone: (11) 3168.9109
E-mail: contato@saibibi.com.br

Diagramação: Fabio Lebre - www.studiof55.com.br - 11 98355-5353

Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!




SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. Manoel Guedes, 426 - Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
Voltar para o conteúdo