Informativo 252 - Mai/2019

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 252 - Mai/2019

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por Prof. Carlos Florentino em Informativos · Quinta 02 Mai 2019
Econômico e ecológico:
6 ideias para reduzir a conta de água do condomínio

... Continuação do Informativo anterior

4 - O condomínio tem piscina? Controle os gastos com água!

Você sabia que uma piscina perde cerca de 90% de sua água todos os meses devido à evaporação?
Uma das principais medidas, nesse cenário, é providenciar uma cobertura para a piscina (reduzindo as chances de evaporação e a necessidade de reposição da água).

Outra possibilidade, praticada por muitos condomínios, é limitar o uso da piscina (com liberação do acesso, por exemplo, somente nos fins de semana). A longo prazo, essa medida representa uma grande economia.

Certifique-se, ainda, de revisar periodicamente a bomba de água e o filtro da piscina. Se esses equipamentos tiverem seu funcionamento prejudicado, contribuem com o gasto de água.

5 - Considere a opção do reuso ou o reaproveitamento de água

O reaproveitamento da água é certamente uma das ações mais sustentáveis e econômicas que podem ser aplicadas nos condomínios.

O reuso da água demanda a instalação de uma estação de tratamento simples. Nesse equipamento, a água utilizada para “uso nobre” (banho e pia) é tratada e pode ser reutilizada para atividades secundárias ou menos nobres, tais como lavagem de pisos e descargas.

Muito utilizada em indústrias, a técnica do reuso está crescendo no segmento dos condomínios residenciais.



O reaproveitamento da água da chuva também é um ótimo caminho para mais economia. Aqui, a água coletada pelas calhas no prédio é armazenada em cisterna, podendo ser utilizada para rega de jardins e lavagem das áreas comuns, dentre outras possibilidades.

6 - Considere a troca dos vasos sanitários



Essa dica também vale especialmente para os prédios mais antigos: substituir os vasos sanitários por modelos mais novos é economia certeira.

Vale lembrar: algumas companhias financiam a substituição dos vasos sanitários, facilitando ainda mais a aplicação dessa medida sustentável e econômica.



SAIB EM AÇÃO

▲ NOTÍCIA COM REQUERIMENTO DE PROVIDÊNCIA

A Sociedade Amigos do Itaim Bibi – SAIB, através de seu advogado signatário, vem apresentar Notícia com Pedido de Providências em conformidade com os fatos.

Fora divulgada e já vem sendo comercializada pela  EVEN CONSTRUTORA E INCORPORDADORA, um novo empreendimento a ser construído no bairro do Itaim Bibi, no quadrilátero compreendido entre as ruas Pedroso Alvarenga, Tapinás, Anacetuba e Galeano Revoredo.

Ademais, conforme a maquete do empreendimento, a entrada e a saída de carros no edifício se darão pela rua Galeano Revoredo, que é uma via de mão única, estreita e que só suporta a passagem de um veículo por vez.

Ainda, é imperioso ressaltar que a construtora EVEN não realizou o EIV/RIV (Estudo de Impacto de Vizinhança e Relatórios de Impacto à vizinhança). Os pontos cruciais são: Adensamento populacional, Uso e ocupação do solo e Geração de tráfego e demanda por transporte público entre outros.

Responsabilidade Técnica ou Registro de Responsabilidade Técnica, não correspondem efetivamente ao projeto final integral pretendido pela construtora. Este ponto é de relevante destaque, tendo em vista que não é incomum encontrarmos megaempreendimentos deste tipo com licenciamento e documentações fragmentadas, que buscam tangenciar a complexidade das obras e a abrangência das consequências, na tentativa de demonstrar um dano mais ameno do que aquele que realmente correrá quando juntados os projetos apresentados em partes.


▲ Ofício nº 000118/2019, encaminhado às Prefeitura Regional de Pinheiros e protocolado no dia 15/04/2019, sob nº 60.50.70.030, endereçado ao Prefeito Sr. João Grande. Moradores das proximidades da av. Brigadeiro Faria Lima, estão tendo muitos problemas com o barulho do gerador e pela poluição causada, quando de seu funcionamento. Esse prédio está localizado na av. Brigadeiro Faria Lima, nº 3.600, CEP 04538-132, com o nome de Edifício Faria Lima Square/Comercial. Já foi feito Boletim de Ocorrência, porém, nada foi feito.


▲ Encaminhamos o ofício de nº 000119/2019 à Prefeitura Regional de Pinheiros, Sr. João Grande, para notificar que na rua Tabapuã, nº 1711, há um imóvel para alugar e está servindo como depósito de lixo. Solicitamos que seja verificado o local e tomada as providências cabíveis. Foi protocolado no dia 17/04/2019, sob nº 60.50.70.030.


▲ Protocolamos na Subprefeitura de Pinheiros, a/c do sr. João Grande, ofício de nº 0000120/2019, com o número 60.50.70.030, no dia 17/04/2019, solicitando que fosse tapado o buraco na rua Joaquim Floriano, nº 834, CEP 04534-003, na frente do Edifício The Enterprise Center e que esse buraco estava com um cone da CET.



SOLICITAÇÕES RESPONDIDAS

▼ Informamos que o buraco da rua Joaquim Floriano, foi consertado e o trânsito voltou ao normal na rua. Agradecemos a Subprefeitura de Pinheiros, na pessoa do Sr. Renato Oliveira Gomes – Coordenador de Governo Local, da Subprefeitura de Pinheiros.



SALA DE REUNIÃO DA SAIB

Agora você ou sua empresa podem realizar seus treinamentos, reuniões de negócios ou palestras em local privilegiado, de fácil acesso, com capacidade para 30 pessoas, com internet e ar condicionado.


Entre em contato e agende uma visita

Rua Manuel Guedes, 426
Fone: (11) 3168.9109
E-mail: contato@saibibi.com.br

Diagramação: Fabio Lebre - www.studiof55.com.br - 11 98355-5353

Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!




SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Voltar para o conteúdo