Informativo 254 - Jul/2019

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 254 - Jul/2019

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por Prof. Carlos Florentino em Informativos · 1 Julho 2019
Roteiro de eliminação de criadouros e orientações de combate ao
mosquito AEDES AEGYPTI



Continuação do Informativo anterior n° 253

Tipos de criadouros:

Ralos internos, externos e canaletas de drenagem:

SOLUÇÕES: Dar preferência para ralos com tampa abre e fecha, eliminar as caixas de areia ou pontos de acúmulos de água, preenchendo-os com argamassa.

Ralos e canaletas que não tem uso diário devem ser cobertos com telas que impeçam a entrada de mosquitos ou adicionar água sanitária em ½ copo ou qualquer desinfetante semanalmente.


Bandeja de ar condicionado, bebedouros de água mineral, e bandeja de geladeira:

SOLUÇÕES: Lavar as bandejas ou depósitos uma vez por semana, evitar o acúmulo de água, por exemplo: furando a bandeja ou inserindo uma mangueira de drenagem.


Aquários e lagos artificiais:

SOLUÇÕES: Aquários mantê-los tampados ou telados com tela de nylon para mosquiteiro com trama de 1mm. Lagos- colocar peixes larvófagos ( que se alimentam de larvas).


Vários pratos de vasos, ocos de árvores, bromélias ou outras plantas que acumulam água e cerca de bambu.

SOLUÇÕES: Eliminar os pratos dos vasos, vasos com água:-substituir água uma vez por semana, esfregando a superfície do vaso, nas Bromélias substituir por outra planta quando for possível, se não, deixar em áreas cobertas, retirar a água das folhas e regar diretamente na terra, em área descoberta, regar com mangueira sob pressão , duas vezes por semana, nos ocos de árvores e cercas de bambus: cortar o bambu na altura do nó  e preencher os ocos  com cimento ou gesso.


Piscina

SOLUÇÕES: Para piscina em uso utilizar o tratamento adequado com cloro. Piscina em desuso, esvaziá-la e mantê-la coberta com capa ou lona, mantendo a capa esticada e não permitir o acúmulo de água sobre a cobertura.


PREVINA-SE E EXERÇA A CIDADANIA!


INFORMAÇÃO 60+

▼ O “trabalho 60+” em parceria com a Colmeia trazem o projeto LOUNGEVIDADE para o Itaim/ Jd. Europa.

A Colmeia é uma instituição com mais de 75 anos de existência que trabalha com estudantes do ensino médio, e é reconhecida por ser uma das instituições pioneiras no atendimento às questões de orientação vocacional/profissional, e por cursos profis-sionalizantes dedicados à juventude.

O grupo “trabalho 60+” busca a valorização do idoso por meio do trabalho prazeroso, colaborativo e com justa remuneração. Somos conhecidos pelo acolhimento amigo de todos os novos membros, nosso grupo não para de crescer! Venha nos conhecer. Vai gostar!

O Loungevidade é um projeto que visa a melhoria dos territórios por meio do olhar e do protagonismo sênior, todos identificando oportunidades, compartilhando, criando e desfrutando juntos dos resultados obtidos.

Loungevidade é a junção de “Lounge (em inglês é sala de convívio)” com Longevidade, idade, cidade, vitalidade, receptividade... convívio e acolhimento para o público sênior exercer o protagonismo.

Ninguém melhor que um habitante e/ou frequentador habitual de um território para conhecer e identificar suas carências, necessidades e oportunidades de negócios nesse ambiente.

Desenvolvemos métodos participativos e de companheirismo para criar um ambiente de trabalho inclusivo e de forma a utilizar todas a vivências e experiências de nós, os idosos.

Venha conosco nesta missão, você vai gostar!
Desde já se sinta muito bem-vindo!

Nossas reuniões acontecem semanalmente na Colmeia, rua Marina Cintra 97 das 14:00 as 17h. Trabalho 60 +.



SAIB EM AÇÃO

▲ Representação, sobre irregularidade da obra na rua Pedroso Alvarenga, 706, Construtora EVEN.

Conforme medida do Ministério Público, do dia 31 de maio de 2019, a nossa representação foi unificada com outro expediente, em razão da conexão da matéria abordada.

Os autos ainda estão em fase de avaliação dos requisitos técnicos, de modo que ainda não nos foi conferida vistas dos autos.

No entanto, entramos em contato com Ministério Público e obtivemos a informação de que a representação foi convolada em inquérito civil e adquiriu uma nova numeração (14.739.1771/19), o que é muito positivo, pois significa que o promotor identificou que realmente há indícios de irregularidade no Projeto da Even.

▲ Ofício de nº 0000126/2019, enviado no dia 31/05/2019, sob protocolo nº 60.50.70.030 da Prefeitura de Pinheiros - CAF-UEG, aos cuidados do Sr. João Grande, prefeito regional.

Recebemos aqui na Sede da SAIB, uma comissão de moradores das adjacências  da rua João Cachoeira , onde os Bares: Bar e Lanches Oliveira, Bar do Urso, tem extrapolados os horários de funcionamentos, incomodando os moradores dessa esquina, onde estão esses estabelecimentos.

Nesse ofício encaminhamos fotos tiradas no período da noite (alta madrugada) que enviamos ao Prefeito Regional. Nelas podemos ver os funcionários servindo no Parklet, que pertence ao Madureira. Foi levado o caso ao CONSEG, principalmente ao Capitão da Polícia Militar, que falou que iria chamar os proprietários para uma conversa, para que juntos possam tomar uma providência para amenizar o barulho.



SALA DE REUNIÃO DA SAIB

Agora você ou sua empresa podem realizar seus treinamentos, reuniões de negócios ou palestras em local privilegiado, de fácil acesso, com capacidade para 30 pessoas, com internet e ar condicionado.


Entre em contato e agende uma visita

Rua Manuel Guedes, 426
Fone: (11) 3168.9109
E-mail: contato@saibibi.com.br

Diagramação: Fabio Lebre - www.studiof55.com.br - 11 98355-5353

Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!




SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Voltar para o conteúdo