INFORMATIVO 141 - NOVEMBRO DE 2009

SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI

CAPS III ITAIM BIBI
24 HORAS DE ATENDIMENTO


Agora o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) III Itaim Bibi, da Secretaria Municipal da Saúde, funciona 24 horas para atender aqueles que já são pacientes dessa unidade. Você sabe o que é o Caps? Alí são atendidas pessoas com transtornos mentais severos, em situação de crise, que precisam de acompanhamento intensivo. Ao todo, são 56 na cidade. Além do Caps do Itaim Bibi, há mais tres que atendem 24 horas. Caps Infantil Santana, Caps Adulto Alcool e Drogas Sé e Caps III Adulto Sapopemba. A unidade de nossa região tem farmácia, consultório, salas de informáticas, convivência e de terapias em grupo, cozinha experimental e, ainda, leitos noturnos para aqueles que já são pacientes e necessitam passar a noite ali. A equipe profissional é formada por psiquiatras, psicologos, enfermeiros, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais, onde podem ser atendidos até 300 pacientes por mês. Normalmente eles chegam encaminhados pelos médicos da rede de saúde pública, mas os Caps tambem atendem pacientes que vão lá por contra própria. É importante lembrar que os Caps não substituem os hospitais e pronto-socorros. O Caps III Itaim Bibi fica na Avenida Horácio Lafer nº 560.


AGRADECIMENTOS

“Testemunha que somos do proficuo trabalho dessa Sociedade, em defesa dos interesses de nosso bairro ”.
Therezinha Labate

“Venho mais uma vez agradecer os valiosos serviços prestados ao nosso bairro ”.
Vera Breda

“Sempre que necessito encontrar soluções para problemas existentes em nosso bairro, apelo para os senhores por que tenho a convicção que serão resolvidos, pois encontram ecos, pela eficácia, eficiencia e pronto atendimento, não obstante o respeito e a força de atuação junto as entidades públicas e privadas ”.
Itamar A.G. Viana


DESPACHAMOS AS SEGUINTES PROVIDÊNCIAS

SUBPREFEITURA DE PINHEIROS:-


1.) Fiscalização na ocupação indevida para estacionamento de veiculos no terreno localizado entre as Ruas Prof. Geraldo Ataliba, Henrique Chamma e Av. Juscelino Kubitschek, além de estarem alugando parte do terreno para empresa de telefonia para retransmissão de sinal ;

2.) Recapeamento asfaltico na Rua Tamandaré Toledo, cujos remendos e buracos prejudicam o transito veiculos e pedestres no local;

3.) Restauração dos tampões de poços de visita que ficam no meio das seguintes vias públicas (Ruas Clodomiro Amazonas entre as Ruas Joaquim Floriano e Av. Juscelino Kubitschek, Jesuino Arruda até a Av. São Gabriel e Jeronimo da Veiga com João Cachoeira) ;

4.) Fiscalização na calçada da loja Caliman, localizada na esquina das Ruas João Cachoeira com Alceu de Campos Rodrigues ;

5.) Pulverização contra insetos nas ruas do bairro , que com a proximidade do verão estão infestando as residencias, principalmente lado Rio Pinheiros;

6.) Fiscalização na obra que está sendo executada na Av. Brigº Faria Lima com Av. Horacio Lafer;

7.) Serviço de tapa buraco na altura do nº 50 da Av. Horacio Lafer;

8.) Retirada de lixo e entulho da Rua Luis Dias;

9.) Serviços de tapa buracos ao longo da Rua Urimonduba;

10.) Serviço de tapa buraco na confluencia das Ruas Adolfo Tabacow e Dr. Mario Ferraz;

11.) Serviço de tapa buraco ao longo da Rua Jacurici;

12.) Limpeza de boca de lobo na esquina da Rua Camargo Cabral com Av. Cidade Jardim;

13.) Serviços de tapa buraco na rua Ibiaté em frente ao nº 32;

14.) Aumento no numero de lixeiras na Rua Geraldo Ataliba, onde há 8 pontos finais de onibus e somente uma lixeira;

15.) Fiscalização no Bar Badot, localizado na Av. Horacio Lafer, 260

16.) Fiscalização no estacionamento localizado na Av. Horacio Lafer nº 73


23º BATALHÃO DA POLICIA MILITAR – 3ª COMPANHIA

1.) Assaltos a mão armada contra moradores da Rua Campos Bicudo e vias próximas;

CET – COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRAFEGO


1.) Fiscalização no estacionamento irregular de veiculos na Rua Jacurici;

2.) Revisão na sincronização dos faróis no quadrilatero da Av. São Gabriel e Ruas Joaquim Floriano, Bandeira Paulista e Pedroso Alvarenga;

3.) Sincronização dos faróis na Rua Dr. Renato Paes de Barros, no trecho entre a Av. 9 de Julho e Rua Joaquim Floriano;

4.) Revisão na solicitação do problema de estacionamento de veiculos em torno do Parque do Povo

ILUME DEPARTAMENTO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

1.) Revisão da iluminação pública no inicio da Rua Urumunduba, proximo a Av. 9 de Julho, que está às escuras;

SÃO PAULO TRANSPORTES – SPTRANS

1.) Fiscalização no estacionamento dos onibus fretados, na Rua Prof. Geraldo Ataliba, onde existe placa proibido estacionar;


SUBPREFEITURA DE PINHEIROS

1.) Fiscalização de ambulantes no Parque do Povo:- Informamos que o tipo de comércio indicado não é autorizado. Em 13.09 p.p. foram apreendidos o balcão, a placa indicativa do infrator e o mesmo orientado sobre a proibição;

2.) Fiscalização no comercio irregular de bicicletas no Parque do Povo:- No final de semana do dia 27.09.09 foram apreendidas tres bicicletas no local;

3.) Vistoria em arvore da Rua João Cachoeira em frente ao nº 1421:- Informamos que foi efetuada a remoção da arvore em 15.09.09 e o plantio de nova muda no local consta da programação da Unidade de Áreas Verdes ;

4.) Fiscalização do lixo organico na calçada da Rua Tabapuã, nas esquinas das Ruas Prof. Carlos de Carvalho e Manuel Guedes:- Informamos tratar-se de deposição irregular de provavel grande gerador. Portanto encaminhamos a solicitação à LIMPURB´;

5.) Limpeza do terreno da Rua Araçari, junto ao nº 246:- Informamos que foi lavrado boleto nº 24435 para execução de serviços de limpeza no local;

6.) Fiscalização nas calçadas com lixo e caçambas nas Ruas Napoleão Michel com Salvador Cardoso e Brigº Haroldo Veloso:- Em vistoria realizada no local, constatou a presença de caçambas estacionarias. Contudo, não se verificou transbordamento das mesmas ou indertição dos passeios. Esta Coordenadoria acredita que pela dinamica do uso dessas caçambas a empresa contratada já tinha promovido a remoção dos materiais excedentes.

7.) Tapa buraco na Rua Pedro Humberto, junto à Av. Horacio Lafer:- Informamos que os serviços solicitados foram executados;

8.) Poda de arvore na Rua Salvador Cardoso nº 95:- Informamos que foi efetuada a poda de uma arvore à Rua Salvador Cardoso, 95, em 13.10.09;

9.) Fiscalização na loja Alo Bebe Rua João Cachoeira 725:- Informamos que foram lavrados os Autos de Intimação nº 07654/09 com prazo de 10 dias para sanar as irregularidades causadas pela central de ar condicionado. Intimação nº 07652/09 com prazo de cinco dias para apresentar Licença de Funcionamento por ocupar imovel com uso não residencial sem licença prévia;

10.) Limpeza de boca de lobo na Rua Camargo Cabral esquina com a Av. Cidade Jardim:- Informamos que foi efetuada a limpeza dos bueiros no dia 02.10.09.

11.) Fiscalização de Vallets nas Ruas do Itaim:- Informamos que para o trecho solicitado prosseguem quatorze ações fiscais conforme Processos Administrativos;

12.) Solicitação de reforma do passeio da Av. 9 de Julho 5569 x Rua João Cachoeira:- Informamos que para o local foi lavrada notificação atraves da planilha nº 24815 para providencias de passeio e limpeza;

13.) Solicitação de limpeza do imóvel na Av. 9 de Julho nº 5229 :- Informamos que para o local foi lavrada notificação através da planilha nº 24815 para que o proprietário providencie a limpeza do terreno;

14.) Solicitação de reforma do passeio na Av. 9 de Julho, entre as Ruas Tapinas e João Cachoeira:- Informamos que para o local foi lavrada notificação através da planilha nº 24815, para providencias de passeio e limpeza.

CET COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRAFEGO


1.) Com relação ao pedido de zona azul para a Rua Brigº Haroldo Veloso, verificamos que a via não apresenta uma demanda que justifique no momento a ampliação do sistema zona azul;

2.) A solicitação de fiscalização na Av. Brigº Faria Lima x Horacio Lafer, gerou o processo nº 00.25.16674/09-02;

3.) Referente a reformulação da sinalização da zona azul na Rua Manuel Guedes, informamos que após vistoria realizada no local foi elaborado projeto para retirada da mesma, atendendo assim o solicitado. O referido projeto encontra-se em fase inicial de implantação;

4.) Referente ao estacionamento irregular da Rua Jacurici, informamos que o local foi incluido em nosso programa de fiscalização periódica, afim de coibir possiveis desrespeitos;

5.) O pedido de fiscalização na Rua Maria Rosa Halter Frank foi incluido em nosso programa de fiscalização periódica, a fim de coibir possiveis desrespeito ao Código de Transito Brasileiro;

6.) Com referencia a fiscalização na Av. Juscelino Kubitschek, no cruzamento com a Rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr, informamos que foi constatado o alto fluxo veiculos das vias, inseridas em região de restrição de circulação, sendo que a região já possui sinalização proibindo o acesso de caminhões em dias uteis das 05:00 às 21:00 hs e aos sábados entre 10:00 e 14:00 hrs. Esclarecemos ainda que, quanto aos coletivos a portaria 58/09 de 27.07.09 proibiu a circulação de fretados em uma região denominada AMRF,na qual esta incluida a via


IBGE – INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATISTICA

1.) Informamos que foi providenciada a reforma do portão basculante, de nossa unidade da Rua Urussui,sendo colocada duas sirenes com disparo quando do acionamento do portão


ASSOCIAÇÃO GRUPO MEMÓRIAS DO ITAIM BIBI

PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO/2009


- Palestra – Pesquisa Arqueologica na Area da Casa Bandeirista - 06.11.09 – 19:30 hs – Rua Joaquim Floriano, 819 – cj. 03 B – fone 3167-1030 – Dr. Paulo Zanettini ( Arqueologo)

- Encontro Mensal da AGMIB – Encontro entre amigos e colaboradores – dia 14 de Novembro de 2009 às 09:30hs – Rua Cojuba 45 – Biblioteca Anne Frank.

SEMANA DA BANDEIRA:- DE 15 a 20 de Novembro/09 – Hasteamento das Bandeiras em instituições e áreas públicas – aguardar agenda

PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO/09 -

- Domingo Animal:- Feira de doação , vacinação e registro de cães e gatos – aguardar agenda.


Em 2010 – 70º Aniversário da Paróquia Santa Tereza de Jesus


GRUPO DE MEMORIAS DO ITAIM BIBI

Contatos e Informações
memórias@itaim.com.br – tel. 11 – 9568-0621 (Prof. Helcias)
itaim@nova-acropole.org.br – tel. 11 3167-1030 (Sr.Gonzalo)
contato@saibibi.com.br – tel. 11 – 3168.9109 ( Dr. Castello)
intabrasil@yahoo.com.br – tel. 11 – 9972.7666 (Dra Leila)
joãomanuel@docemania.com.br – tel. 11 3079-6813 (Sr. João Manuel)

 


Sr (a) SINDICO (a) 

SOLICITAMOS A DISTRIBUIÇÃO DESTE INFORMATIVO AOS CONDÔMINOS DO SEU EDIFICIO.

É IMPORTANTE QUE TODOS ACOMPANHEM O TRABALHO DESTA SOCIEDADE.

AGRADECEMOS SUA COLABORAÇÃO

Séde Rua Manuel Guedes, 426 – Fone/Fax 3168-9109 – CEP 04536-070
Site www.saibibi.com.br - e-mail – contato@saibibi.com.br


seta_para_cima.gif (928 bytes) topo