INFORMATIVO 159 - MAIO DE 2011

SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI


Em resposta as nossas solicitações de providências, recebemos dos responsáveis pelo BAR VACAVÉIA a seguinte correspondência:

A SAIB

Ref.: Vacavéia

Na busca constante em melhorar e preocupados com o sossego e a segurança de nossos vizinhos, desde abril/11 realizamos importantes ações:

• Contratação de um segurança especifico para a rua Carla, diariamente das 18:00h as 01:00h. Ele ficará encarregado prover silêncio, ordem e segurança para os moradores da rua.
• Adesivação permanente dos vidros da Rua Pedroso Alvarenga, a fim de anular a visão dos pedestres perante a televisão em dias de jogos. E junto com as demais ações, inibir ainda mais a permanência de pessoas nas calçadas.
Vale lembrar que:
• Possuímos um sistema acústico adequado e aprovado conforme as exigências da Prefeitura.
• Todas as nossas portas são fechadas as 22:00h.
• Todas as mesas das calçadas são recolhidas as 22:00h.
• Apenas servimos bebidas para os clientes que estão dentro do salão ou nas mesas das calçadas.
• Nossos clientes não podem sair com bebidas para fumar.
• Paramos de servir as 00:45h.
• Solicitamos verbalmente e por meio de avisos em placas, nos cardápios e adesivos nos vidros, para que os nossos clientes respeitem nossos vizinhos.

Nossa proposta sempre será de agregar valor e principalmente de oferecer um ambiente bairrista e familiar para momentos agradáveis, valorizando ainda mais o bairro onde moramos!
Estamos sempre à disposição, a qualquer horário, para sugestões e reclamações.
Fábio Prado


DESPACHAMOS AS SEGUINTES SOLICITAÇÕES:

SUBPREFEITURA DE PINHEIROS:

1.) Assistência e remoção para moradores de rua que se instalaram, na rua Urussui, altura do número 352;

2.) Solicitação de manutenção/recapeamento e limpeza de calçadas nas imediações do
Parque do Povo;

CIA DE SANEAMENTO BÁSICO DO ESTADO DE SP - SABESP

1) Providências quanto ao refluxo de água dos bueiros em frente ao número 1.591 da rua Tabapuã;

DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO DO SILENCIO URBANO

1) Fiscalização no Hipermercado Extra Itaim, localizado na rua Leopoldo Couto de Magalhães Jr. número 341, Barulho nas obras que estão sendo realizadas e também nos caminhões ao fazer a descarga para abastecimento;

2) Fiscalização na panificadora Pane D’Itaim, localizada na Rua Joaquim Floriano, 209, Intenso barulho advindo dos exaustores, câmara fria e maquinários diversos;

COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRAFEGO - CET

1.) Solicitação de fiscalização quanto aos manobristas do restaurante Salvatore;

SUPERVISÃO TECNICA DE SAÚDE

1) Fiscalização no prédio que está sendo construido no terreno da rua Iguatemi com Avenida Faria Lima, laje com água empoçada, correndo risco de haver focos do mosquito da dengue.

3º COMPANHIA DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

1) Solicitação de reforço na segurança no Parque do Povo.


SUBPREFEITURA DE PINHEIROS

1.) Providenciada a limpeza dos bueiros da rua Tabapuã, pela empresa VA Saneamento Ambiental;

2.) Concluida a pavimentação na rua da Mata pela Superintendência de Usinas e Asfaltos;

3.) Providenciada a poda de 2 árvores na rua Fernandes de Abreu, em frente ao número 129;

4.) Os agentes da Assistência Social compareceram a rua Professor Carlos de Carvalho com rua Tabapuã e não encontraram nenhuma pessoa em situação de morador de rua, será dado continuidade ao monitoramento;

5.) A equipe do programa Presença Social nas Ruas estiveram na rua Urussui com rua Leopoldo Couto de Magalhães, contudo não localizaram ninguém em situação de morador de rua, em conversa com alguns frentistas do posto de combustível foi informada sobre a presença esporádica de um carroceiro já conhecido , e que tem costume de parar para descansar, saindo logo em seguida para continuar coletando reciclados.

6.) Em vistoria realizada na rua Jesuino Arruda número 901, não foi verificada qualquer caçamba de entulho, será mantida a fiscalização no local;

7.) Os agentes do Programa Social Presença nas Ruas localizaram na Praça Dom Gastão liberal Pinto 5 usuários em situação de morador de rua, os mesmos foram cadastrados e estão sendo acompanhados, mas se recusaram a sair do local para o Centro de Acolhida.

3º COMPANHIA DA POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

1) Em atendimento a solicitação de reforço na segurança do Parque do Povo, informamos que a partir do dia 20 de abril a base móvel da CGM permanecerá no Parque das 11 às 23 horas.

COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRAFEGO - CET

01) A Solicitação referente a rua Pedroso Alavrenga com a rua Campos Bicudo está sendo tratada no processo nº 96.25.00119/11-25;

02) Vistoria realizada na rua Tucumã e não foi encontrado o veículo abandonado;

03) Solicitação de uma faixa de pedestres na rua Tabapuã, na altura da Manuel Guedes foi cadastrada sob o número 96.25.00118/11-62, para análise da área tecnica respectiva desta Companhia;

04) Solicitação de colocação de lombadas na rua Salvador Cardoso foi cadastrada sob o nº 00.25.05079/11-01, e foi encaminhada a área tecnica para estudo.


Pedimos a gentileza de divulgar a jovens que more nas redondezas deste bairro, que goste de teatro e esporte para participar do curso gratuito:

Colméia – Instituição a Serviço da Juventude
Rua Marina Cintra, 97
Fone/fax. 11. 3881-1545 / 3881-1536


CONTADORES DE HISTÓRIA DO PATRIMÔNIO PAULISTANO

Este Ponto de Cultura oferecido pela Colmeia em parceria com Secretaria de Estado da Cultura oferece oportunidade de conhecer a história de importantes patrimônios históricos, culturais e turísticos da cidade de São Paulo. Além de conhecer as curiosidades de nossa Cidade, participará de aulas e oficinas sobre técnicas de Teatro, Rádio, Contação de Histórias, Vídeo, Fotografia e Esporte.
Também fazem parte várias visitas monitoradas aos pontos turísticos de São Paulo. Ao final, serão realizadas apresentações em espaços públicos.

Será oferecido gratuitamente:

Todo material pedagógico e de apoio às aulas
• Camiseta
• Certificado para quem concluir com 75% de presença
• Lanche

OBS: Não será oferecido vale-transporte

Como se inscrever:

Através do site www.colmeia.org.br e depois, compareça a Colmeia em horário comercial, de 2ª a 6ª feira, com xerox de todos documentos e declaração da escola de conclusão ou que está cursando o Ensino Médio.

Venha se divertir e aprender!
 


Sr (a) SINDICO (a) 

SOLICITAMOS A DISTRIBUIÇÃO DESTE INFORMATIVO AOS CONDÔMINOS DO SEU EDIFICIO.

É IMPORTANTE QUE TODOS ACOMPANHEM O TRABALHO DESTA SOCIEDADE.

AGRADECEMOS SUA COLABORAÇÃO

Séde Rua Manuel Guedes, 426 – Fone/Fax 3168-9109 – CEP 04536-070
Site www.saibibi.com.br - e-mail – contato@saibibi.com.br


seta_para_cima.gif (928 bytes) topo