INFORMATIVO 172 JUNHO DE 2012

SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI

PM VAI MAPEAR RISCO DE RESTAURANTES, PROJETO COMEÇA PELO ITAIM BIBI

Usando táticas parecidas às adotadas por empresas de segurança patrimonial, a Polícia Militar vai emitir laudos sobre o risco de bares da capital sofrerem arrastões e identificar os que aderirem ao seu novo projeto de segurança com adesivos.
As medidas fazem parte do Vizinhança Solidária, projeto piloto que será realizado inicialmente no Itaim Bibi. A Polícia vai comparecer aos estabelecimentos e analisar a vulnerabilidade das instalações, da forma de seleção e da contratação de funcionários.
"Ai, vamos emitir um laudo indicando medidas para redução dos riscos" afirmou o comandante geral da Polícia Militar, Roberval Ferreira França, após reunião com entidades do ramo dos restaurantes.
A PM afirma também que criará mapas sobre a incidência de crimes, com maior velocidade e precisão do que é feito hoje. Eles devem constar dos computadores de bordo das viaturas.
A escolha do Itaim Bibi se deu porque o bairro, além de ter grande concentração de restaurantes, se ofereceu por meio de uma entidade de bairro. “O bairro se candidatou meio que compulsoriamente, porque aqui é que está o foco do problema. Por isso, é natural que a ação comece aqui, afirmou Marcelo Motta, da Sociedade Amigos do Itaim Bibi.
Além do projeto no bairro, o governo anunciou a criação de uma comissão formada por policiais e entidades do ramo de restaurantes para discutir medidas de prevenção a arrastões. Segundo o delegado geral, Marcos Carneiro Lima, 70% dos roubos a restaurantes neste ano foram esclarecidos. “Quando a polícia dá prioridade a uma área, não é porque está dando atenção para uma parcela de uma classe social que é privilegiada, porque num restaurante de classe a maior prate das pessoas que está lá é de trabalhadores, além do cidadão que tem todo direito de ter sua hora de lazer”, disse.


Despachamos as seguintes solicitações:

SUBPREFEITURA DE PINHEIROS:

• Solicitado fiscalização e explicação devido ao fato de uma árvore ter sido removida na rua Joaquim Floriano em frente ao estabelecimento “Burrito Villa”.
• Solicitação de fiscalização na esquina da rua Pedroso Alvarenga e Galeno de Revoredo, além de grande buraco de recente obra, tem uma lixeira que não condiz com o tamanho da passagem, ambos obstruem a calçada e o trafego dos pedestres;
• Solicitado fiscalização na o caçamba de entulho que está instalada na rua Anacetuba, esquina com a rua Bandeira Paulista, esta caçamba vive ladeada de várias madeiras depositadas no chão, impossibilitando a passagem dos pedestres;
• Solicitado serviço de tapa buraco na rua Martinho Augusto Rodrigues, que liga a rua Tapinas e rua João Cachoeira, esse buraco é devido a presença de água constante no asfalto;
• Solicitado Fiscalização na calçada do Restaurante Di Milano, localizado na rua Jerônimo da Veiga, 348, a calçada é estreita, cheia de pinos e está sempre suja;
• Solicitado fiscalização na bifurcação da avenida Nove de Julho com a rua Peruíbe, em uma das extremidades da praça do Imigrante Italiano, esse local virou depósito de lixo de alguns restaurantes da região;

DIVISÃO TÉCNICA DE FISCALIZAÇÃO DO SILÊNCIO URBANO

• Solicitado um remanejamento na iluminação da rua Carla que fica entre a rua Pedroso Alvarenga e rua Manuel Guedes, durante a noite beneficiados pela escuridão pessoas de diversos níveis sociais, fazem uso de drogas, oferecendo perigo aos moradores;
• Solicitado um remanejamento na iluminação das ruas Pedroso Alvarenga e João Cachoeira, ambas estão muita escuras.

COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRAFEGO - CET

• Fiscalização na rua Jerônimo da Veiga, 585, neste local há um imóvel abandonado e sua calçada virou estacionamento de motos, o que atrapalha o trafego dos pedestres.

RECEBIMENTO DE OFÍCIOS

SUBPREFEITURA DE PINHEIROS

• Executado o reparo no desnível na tampa de bueiro na faixa de pedestres localizado na rua Pedroso Alvarenga com a rua Bandeira Paulista;
• Realizado a limpeza nos bueiros na rua Joaquim Floriano em frente aos números 896,916,922 e 930 e foi aberto processo visando executar serviços que resolvam o assoreamento da rede de águas pluviais da rua Joaquim Floriano entre as ruas João Cachoeira e Clodomiro Amazonas;
• Executado o serviço de tapa buraco na rua Professor Carlos de Carvalho, 135;
• Executado o serviço de instalação de diversas lixeiras no entorno do Parque do Povo;
• Em vistoria na rua Jerônimo da Veiga, esquina com a travessa Doutor Leopoldo, informamos que o tapume foi recuado;
• Executado o serviço de tapa buraco na rua Brasilia;
• Veículos abandonados na rua Tapinas esquina com a rua Pedroso Alvarenga já foram retirados do local;
• Reforçado a solicitação de fiscalização junto ao PSIU para os estabelecimentos: Casa Veiga, Passatempo e Aoka.


COMPANHIA DE TRENS METROPOLITANOS – CPTM

• Informamos que a empresa WTORRE tem conhecimento da resolução do CONDEPHATT e está tratando o assunto junto a Secretaria Estadual do Meio Ambiente que irá incluir no licenciamento ambiental da obra em questão. A CPTM está sendo uma facilitadora para a implantação da obra, considerando que os maiores beneficiados serão os usuários do Parque do Povo e da Ciclovia.


COMPANHIA DE ENGENHARIA DE TRAFEGO – CET

• Para o estacionamento irregular de motos sobre a calçada na esquina da rua da Mata com a rua Pedroso Alvarenga, informamos que realizaremos fiscalização intensificada no local, com o objetivo de coibir o desrespeito à legislação de trânsito;
• Informamos que para a solicitação de proibição de estacionamento no lado direito da rua Camargo Cabral, foi constatado que a via é utilizada ao acesso residencial bloqueado com portões controlados pelos moradores e está sinalizada com placas regulamentando a proibição de estacionamento em um dos lados e faixa de travessia de pedestres na confluência da avenida Cidade Jardim, além disso, a via é local com baixo fluxo de veículos. Portanto, tal medida diminuiria as já escassas áreas destinadas a este fim;
• Para o estacionamento irregular de veículos sobre a calçada na esquina da avenida Brigadeiro Faria Lima com a rua José Gonçalves de Oliveira, temos a informar que realizaremos fiscalização intensificada no local.


SEM MEDO DO FRIO
As baixas temperaturas já sinalizam a chegada do inverno e, infelizmente, as indesejadas doenças comuns da estação.
Nesta época do ano, vírus e bactérias aproveitam o acúmulo de pessoas em locais fechados para se espalhar com mais facilidade. O sistema respiratório é o principal alvo desses vilões. Por isso, gripes, resfriados, otites, sinusites e bronquites são as doenças mais frequentes.
Para fugir dessas doenças é necessário reforçar o sistema imunológico – responsável pela defesa do organismo contra vírus e bactérias. Alimentação adequada, hidratação, prática de atividade física e uma boa noite de sono são recomendações para fortalecer o corpo. Também é válido evitar o consumo de bebidas alcoólicas e de cigarro.
Ao perceber os sintomas de cada patologia é indicado procurar ajuda médica. Quanto mais rápido for diagnosticada a doença, menores serão as complicações.
1 – Evite locais fechados e aglomerações;
2 – Mantenha a imunidade do corpo em alta;
3 – Para os alérgicos é recomendável manter a higiene doméstica para evitar o acúmulo de poeira;
4 – Vacina contra o vírus da influenza.
 


VOCÊ PODE NOS AJUDAR!

Solicitamos a distribuição deste informativo aos condôminos de seu edificio.
É importante que todos acompanhem o trabalho desta sociedade.
Agradecemos sua colaboração.
Proponha a filiação em sua próxima reunião de condomínio.
Por se tratar de uma organização não governamental sem fins lucrativos, todo trabalho da Sociedade é voluntário e gratuito.
A forma de pagamento do edifício associado é feita através de boleto bancário, enviado mensalmente via/correio.

Para maiores esclarecimentos, dúvidas, entrar em contato c/ Neide Freitas (secretária) ou se preferir fale com um dos dirigentes da Sociedade, será um prazer tê-lo como sócio e podermos juntos lutar para melhorar a região em que vivemos.

Tel/Fax:
3168-9109
Visite nosso site: www.saibibi.com.br
E-mail: contato@saibibi.com.br

Venha se juntar a nós. Participe. Nossa força está em nossa união.
A Sociedade Civil organizada,vence.

EDUCAÇÃO É A SOLUÇÃO
 


seta_para_cima.gif (928 bytes) topo