Sociedade Amigos do Itaim-Bibi
Sede: R.Manoel Guedes 426, Itaim-Bibi , São Paulo/SP, 04536-070
Tel/Fax: 011.3842-6909
 
Email: contato@saibibi.com.br

INFORMATIVO N.º 41 MARÇO DE 2001

S.A.I.B. EM AÇÃO !

1- Reunião com Prefeita, Secretário de Implementação das Sub-Prefeituras e Administradora Regional

No dia 13, esta Sociedade teve oportunidade de tratar dos seguintes assuntos com estas autoridades municipais:

A- Parque do Povo: A Administradora Regional, D. Beatriz Pardi, levou a Prefeita Marta Suplicy para uma visita ao Parque. A Prefeita, relatou-nos que ficou surpresa com o que viu e lhe foi relatado, determinando a suspensão das obras.

Solicitamos sua interferência pessoal nas pendências do Parque que, já se arrastam por mais de 6 anos. Só vontade política poderá devolver esta área pública à população.

B- Solicitamos urgência no recapeamento de nossas vias públicas, no combate aos ambulantes ilegais e, novamente, insistimos, na melhora da fiscalização do P.S.IU. (Programa de Silêncio Urbano) nos bares e casas noturnas do nosso bairro.

2 - Passeata com Conseg

Esta Sociedade participou no dia 9, de passeata organizada pelo Conselho Comunitário de Segurança, que teve início às 22:00 horas na esquina da Av. Faria Lima com Rua Tabapuã.

Percorremos várias ruas do bairro, protestando contra o barulho provocado pelos bares noturnos. Presente, a Administradora Regional, fiscalizou e multou vários deles mas, mais uma vez não se viu a presença do P.S.I.U.

3 - Administração Regional de Pinheiros - AR-PI

Despachamos com a Administradora as seguintes solicitações:

A- Fiscalização em imóvel situado a rua João Cachoeira nº 775. Caixas de água descobertas colocam em risco a saúde de vizinhos do imóvel.

B- Fiscalização em obra realizada na rua Urussuí nºs 268/274. Solicitamos ainda, informações sobre o "Alvará" do imóvel.

C- Ainda na rua Urussuí, fiscalização em oficina mecânica clandestina, situada no nº 372. Também fiscalização nos ambulantes da região.

D- Fiscalização no restaurante "Viela" na rua Horácio Láfer nº 640. Motivo: Colocação do lixo na calçada fora do horário pré - estabelecido e defronte de Edifícios vizinhos.

E- Fiscalização em obra da Construtora Souen Nahas, rua Tabapuã ao lado do nº 452. Tapumes da obra impedem o trânsito de pedestres e o esgoto da obra entope "bocas de lobo" da região.

F- Fiscalização em obra de reforma na rua Tabapuã nºs 1408/1426. Consta não possuir alvará de autorização.

G- Encaminhamos abaixo - assinado do Edifício "Deauville", sobre falso alvará e falso processo de licença de obra situada na rua Tabapuã nº 1665.

4-Secretaria Municipal de Abastecimento - PSIU

Solicitamos fiscalização em obra que produz muito barulho, na rua Horácio Láfer nºs 153/157.

5- Companhia de Engenharia de Tráfego - C.E.T.

Pedimos fiscalização em estacionamento irregular, nos dois lados da via pública, na rua Urussuí.

NOTÍCIAS

1-Administração Regional de Pinheiros - AR-PI

De: D. BEATRIZ PARDI - Administradora

Esclarecendo que, vistoria feita no Grêmio Itororó, Parque do Povo, no dia 10 de fevereiro de 2001 às 20:00 horas não constatou nenhum evento.

2-Companhia de Engenharia de Tráfego - C.E.T.

Informando que, nossa solicitação sobre a rua Urussuí, formou o processo de nº 000.900.280-01*85. Mais informações: tel. 3030-2267, de 2ª a 6ª feira das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.


seta_para_cima.gif (928 bytes) topo      <pag.inicial>