Sociedade Amigos do Itaim-Bibi
Sede: R.Manoel Guedes 426, Itaim-Bibi , São Paulo/SP, 04536-070
Tel/Fax: 011.3168-9109
 
Email: contato@saibibi.com.br

INFORMATIVO N.º 43 de MAIO de 2001

S.A.I.B. EM AÇÃO !

REUNIÃO HISTÓRICA

No dia 25 de abril, reuniram-se na sede de nossa Sociedade: o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano - Paulo Teixeira, o Diretor de Controle do Uso de Imóveis - Clayton Claro da Costa, a Diretora de Aprovação de Edificações Comerciais - Rosane Gomes, o Engenheiro Chefe da Unidade de Fiscalização da Administração Regional de Pinheiros - Maurício Marcos Monteiro e Diretores e Conselheiros da S.A.I.B.

Nesta reunião, as autoridades municipais, foram informadas dos principais problemas de nosso bairro, principalmente dos bares e casas noturnas que, contrariando a lei, infernizam a vida de nossos moradores.

O Secretário de Habitação e seus auxiliares, cientes da gravidade da situação, vão desenvolver um sistema de trabalho com nossa Sociedade, visando a dar agilidade à fiscalização e punição dos infratores.

Registramos, ser fato inédito, a visita de tôda a cupula da Secretaria de Habitação a uma  sociedade de amigos de bairro.

Esperamos poder, a partir de agora, enfrentar os proprietários de casas noturnas que, além de desafiar a lei e as autoridades, afrontam os mais comezinhos direitos de cidadania.

Obrigado, Sylvia Monteiro.

PARQUE DO POVO I

Depois de anos de luta conseguimos. Todas as vinte e sete entradas do Parque foram interditadas, a pedido de nossa Sociedade, pela Administração Regional de Pinheiros, através de sua Administradora Beatriz Pardi, no dia 23 de abril.

Vários lacres foram destruídos na mesma noite. Abriu-se inquérito policial na 15ª Delegacia de Polícia, para apurar quem são os responsáveis.

Poucas horas depois, surpreendentemente, dois clubes irregulares (como são todos) apresentaram “liminares concedidas por Juízes de Direito”, autorizando seu funcionamento. O Departamento Jurídico da Regional, recorrerá da decisão.

É preciso comentar?

 PARQUE DO POVO II

Nossa luta vai continuar. No dia 8 de maio foi feita uma reunião no Edifício Villa Farnese (Rua Horácio Láfer) onde ficou decidido que nossa Sociedade vai patrocinar ações judiciais, visando devolver esta área à toda a população.

Foi formada uma Comissão de Trabalho composta por: André de Vivo, Paulo Francini, Ricardo Ares, Sônia Mendes, Sylvia Monteiro e Marco Antonio Castello Branco.

Ajude-nos a resolver este grave problema. Principalmente você que reside nas proximidades do parque.

COMISSÃO PERMANENTE DE AMBULANTES

Uma reunião por semana na Administração Regional de Pinheiros - Itaim Bibi. Este é o ritmo desta Comissão, da qual fazemos parte, para debater e tentar equacionar o problema.

No dia 4 de maio, fizemos uma vistoria em todo o bairro, com fiscais da AR-PI, e o Presidente do Conselho de Segurança Comunitário do Itaim Bibi (CONSEG), Bernardo K. Wallis.

Mapeamos os pontos dos ambulantes, e fizemos um relatório para a Comissão.  

S.A.I.B. EM AÇÃO

A- Administração Regional de Pinheiros - Itaim Bibi

(Despachados com o Administrador)

Solicitamos:

1 - Urgente fiscalização em duas obras da rua Jerônimo da Veiga, nos números 75 e 153. Ambas não possuem placas, como obriga a lei, onde deve constar o número do alvará, engenheiro responsável etc.

Pedimos, também, que nos seja informado, qual a destimação a ser dada aos imóveis.

Lembramos, que na mesma rua, já funcionam números bares, restaurantes, “boites”, e etc. A rua é estreita, com edifícios residenciais e já se encontra saturada de casas noturnas.

2 -  Fiscalização na rua Iguatemi. O veículo placa CHP 8656, instala-se todo o dia na rua, com mesas e cadeiras na calçada, vendendo produtos alimentícios e prejudicando a passagem de pedestres.

3 - Remoção de veículo abandonado, na rua Carla esquina com rua Manuel Guedes.

4 - Providências na rua Tabapuã:

A) número 1439, elevação na calçada dificulta e põe em risco pessoas que por ali transitam.

B) número 1451, a tampa da “boca de lobo” está quebrada.

C) número 1410 moradores informam que a obra está em andamento, ao contrário da informação à nós prestada.

B - Secretaria Municipal de Abastecimento -  PSIU

Solicitamos:

1 - Fiscalização em imóvel situado na Av. Faria Lima n.º 3999. O barulho provocado pelo ar condicionado, incomoda os moradores.

2 - Encaminhamos, abaixo-assinado de moradores, da rua Pedroso Alvarenga n.º 1170 que, pede fiscalização no bar “L’Abstrato Music Beer”, localizado na esquina da rua Campos Bicudo com rua Pedroso Alvarenga. Funcionando até o amanhecer e com som insuportável, contraria a lei e prejudica os vizinhos.

C - Companhia de Engenharia de Tráfego - C.E.T.

1 - Atendendo a solicitação de moradores, solicitamos estudos, visando a instalação de “Zona Azul”, na rua Cojuba, no lado oposto a escola lá existente, isto é, defronte aos edifícios.

NOTÍCIAS

A - Administração Regional de Pinheiros - Itaim Bibi

      De:  BEATRIZ  PARDI - Administradora

Comunicando:

1 - Que o novo bar da rua Tabapuã n.º 1655, foi autuado e sofreu ação fiscal através do Processo Administrativo n.º 2000.0.057.961-9.

2 - Que o bar Sutra possui processo pela licença n.º 2000.0.003.912.8 em CONTRU.

3 -  Que o proprietário do imóvel situado a rua Brasília n.º 90, foi intimado a executar a limpeza do mesmo, através de planilha de Muro de Passeio e Limpeza e será aguardado o prazo legal de 60 dias para execução dos serviços.

B - Companhia de Engenharia do Tráfego - C.E.T.

Informando que, nossa solicitação a respeito de “Zona Azul” na rua Cojuba, formou o  processo n.º 00.03.0005-01* 35. Informações adicionais:  tel. 3030-2267 nos horários das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, informando o número do processo.

C - Forenge Engenharia, Construções e Incorporações Ltda.

Informando que foi contratada pelo estabelecimento  “Passatempo”, sito a rua Jerônimo da Veiga n.º 446 a realizar estudos e providências quanto ao funcionamento do  ar condicionado, a fim de minimizar  o ruído que o mesmo está causando na vizinhança. A execução do melhor sistema de proteção  acústica  já está sendo testada e portanto (promete) num breve período o problema será resolvido.

NOTAS

Agradecemos a Sra. Cacilda Reis pela carta com gentis palavras de incentivo e reconhecimento pelo trabalho de nossa Sociedade.

Também ao Sr. Emile Mattar, pelas congratulações enviadas a nossa Sociedade, pelo esforço que faz em prol de nosso bairro.


seta_para_cima.gif (928 bytes) topo      <pag.inicial>