Sociedade Amigos do Itaim-Bibi
Sede: R.Manoel Guedes 426, Itaim-Bibi , São Paulo/SP, 04536-070
Tel/Fax: 011.3168-9109
 
Email: contato@saibibi.com.br

INFORMATIVO 50 - DEZEMBRO DE 2001

FELIZ NATAL PROSPERO ANO NOVO 2001

Neste ano nossa Sociedade enfrentou inúmeros problemas e teve significativas vitórias.

Fomos eleitos Delegado e posteriormente Conselheiro do Conselho do Orçamento Participativo (CONOP), onde discutimos as verbas a serem destinadas à Educação e à Saúde no Orçamento Municipal de 2002.

Participamos como membro efetivo da Comissão Permanente de Ambulantes, onde pretendemos equacionar de vez, os problemas de nossa região.

Fizemos parte da comissão de recuperação das Avenidas 9 de Julho e Santo Amaro, cujas obras deverão estar prontas no próximo ano.

Estivemos na passeata pela paz em nosso bairro. Na campanha contra a violência, fomos recebidos por duas vezes no Gabinete do Secretário de Segurança Pública, onde relatamos os graves problemas de nosso bairro e solicitamos mais policiamento.

Nos reunimos com o Ministério Público do Estado de São Paulo através do Dr. João Lopes Guimarães Jr., Promotor de Justiça de Habitação e Urbanismo que visitou nossa Sociedade. Como enfrentar os problemas dos bares noturnos barulhentos? Este foi o assunto tratado. O encontro trará resultados em breve.

Audiências com autoridades municipais, Prefeita, Secretários, Administradora Regional, CONTRU, PSIU, CET etc...

Destaque-se as inéditas reuniões em nossa Sede com o Secretário Municipal de Habitação, o Diretor do Contru, a Administradora Regional, a Diretora de Aprovação de Edificações Comerciais, o Diretor do Departamento do Uso do Solo da AR-PI e nossos Diretores e Conselheiros.

Formas de atendimento às reivindicações dos moradores; denuncias de construções irregulares, barulho, som e algazarras de bares e casas noturnas; melhoria no atendimento e mais rapidez na solução dos problemas, foram os principais itens do trabalho conjunto desta Sociedade com os representantes do Município.

O "Parque do Povo" teve atenção especial da SAIB. A Prefeita, por ação desta Sociedade, visitou o Parque, e após, comprometeu-se a torna-lo um parque municipal, aberto e gratuito a toda a população de São Paulo. Conseguimos a interdição do Parque (lacres foram destruídos, corre inquérito no 15º Distrito Policial).

Apresentamos inúmeras Representações, visando a instauração de processo administrativo contra os invasores - exploradores do Parque.

Colocamos "out-door" em treze diferentes pontos de nosso bairro, conclamando nossos moradores a lutar para que o Parque seja devolvido ao povo.

Esta luta já dura seis anos e só terminará com a vitória total do povo e desta Sociedade.

A luta continuou durante o transcorrer do ano. Denunciamos e solicitamos providencias as autoridades publicas no sentido de serem efetuadas vistorias sanitárias em vários restaurantes, lanchonetes e bares de nossa região. Obras irregulares, calçadas esburacadas, buracos no leito carroçável, pontos irregulares de táxi, instalação de semáforos para pedestais, estacionamento de veículos em local proibido, lixo nas vias públicas, remoção de veículos abandonados, comercio irregular, melhoria do trafego, os intermináveis problemas dos bares, linhas de ônibus no bairro e etc., foram motivos de ações desta Sociedade objetivando a preservação do Itaim.

O objetivo final é a qualidade de vida de quem reside no Itaim Bibi.

Este é o motivo principal da existência de nossa Sociedade Amigos do Itaim Bibi.

Agradecemos a todos que conosco colaboraram.

Até o próximo ano.

BOAS FESTAS! 


seta_para_cima.gif (928 bytes) topo      <pag.inicial>