Informativo 266 - Jul/2020

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 266 - Jul/2020

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por Prof. Carlos Florentino em Informativos · Quarta 01 Jul 2020

Ano 2020 - Julho - Informativo SAIB N° 266

CAUTELA E BOM SENSO NA REABERTURA DE ÁREAS COMUNS



AABIC, Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo,  pede cautela e bom senso na reabertura de áreas comuns em condomínios de São Paulo.

Condomínios de São Paulo que enfrentarem dificuldades operacionais para garantir segurança no processo de reabertura das áreas comuns devem aguardar uma melhora nos índices de contágio do novo Coronavírus para flexibilizar o uso desses espaços gradativamente.

A recomendação é da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo - AABIC, que já nos próximos dias encaminhará aos empreendimentos uma cartilha com um protocolo para retomada das atividades condominiais.

No material, a associação menciona que a reabertura das áreas comuns deve, necessariamente, seguir um tripé de segurança, formado por medidas de distanciamento social, uso de máscaras de proteção e higienização frequente do ambiente, equipamentos e usuários.

Na cartilha, a AABIC prega, ainda, mais cautela para a reabertura das áreas cobertas, incluindo salão de jogos, espaços kids, coworking e similares. A associação recomenda a todos os condomínios fazer a liberação desses ambientes apenas mediante reserva por apartamento, como forma de controlar o número de usuários.

“Já os espaços para recepções e festas devem permanecer fechados, uma vez que o uso pressupõe aglomeração de pessoas e impossibilidade de manter o distanciamento”, alerta o presidente da AABIC, José Roberto Graiche Júnior.

Já o acesso às piscinas poderá ser limitado por número de pessoas ou famílias. Isso vale para o uso das quadras esportivas, onde a AABIC também recomenda o uso de máscaras.

A cartilha também orienta que, neste momento, os condomínios restrinjam as obras nas áreas comuns a intervenções de emergência, de segurança ou aquelas comprovadamente necessárias.

Segundo a AABIC, é importante avaliar o tamanho da equipe necessária para cada procedimento, priorizando assim as obras que demandam poucos profissionais. Com a flexibilização gradual, os empreendimentos podem expandir a autorização para obras úteis e, por fim, a todo tipo de obra. Síndico Net.



VOCÊ CONHECE A COLMÉIA?

É uma organização social que existe há 77 anos, localizada na Rua Marina Cintra 97, próxima às Avenidas São Gabriel e 9 de julho.

Oferecemos para crianças e adolescentes de 7 a 18 anos diversas atividades gratuitas, como: psicopedagogia para crianças com difi-culdades escolares, aula de esportes, cursos de artes e capoeira, destinadas aos filhos de funcionários de baixa renda que trabalham nas regiões do Itaim Bibi e Jardins.

Oferecemos também cursos profis-sionalizantes para jovens, entre 16 e 29 anos, que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho para ampliar a renda familiar.

Para manter a instituição, sem apoio governamental, a Colmeia conta com doações, serviços de orientação profissional e cursos livres abertos à comunidade.

É sobre estes cursos livres que viemos falar com você. Criamos uma programação para o mês de julho com cursos online ao vivo. Se você se interessar, entre em contato conosco. Além de se beneficiar diretamente, estará ajudando uma importante causa social.

Assim que acabar a quarentena sua visita será bem-vinda!


            


SAIB EM AÇÃO

Encaminhamos ofício180/2020, à Subprefeitura de Pinheiros, no dia 02/06/2020, solicitando a reabertura do comércio do Itaim Bibi, conforme abaixo assinados dos comerciantes.

No último sábado, dia 06/06/2020, detectamos a remoção de uma árvore na rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 419. Ao que tudo indica não estava programada pela Subprefeitura de Pinheiros. Muitas lojas removem árvores para liberar espaço para estacionamento.


SAÚDE É O FOCO
O inimigo está de volta! Dengue: O Retorno

Só a mobilização de toda a população pode impedir a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor do vírus da dengue e da febre amarela. Ele é escuro, tem pontos brancos nas pernas e no dorso. É parecido com o pernilongo comum. Gosta de ficar dentro de casas e tem hábitos diurnos. Só a fêmea pica, porque precisa de sangue para desenvolver seus ovos. Em contato com a água limpa parada, os ovos se transformam em adultos de 10 a 12 dias. A primeira manifestação é uma febre alta (39º e 40º), acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça forte, dor nas articulações e em torno dos olhos. dores musculares, fraqueza, falta de apetite, enjoos e vômitos.

Essa luta é de todo mundo!


ESTEJA JUNTO CONOSCO

Associe-se a Sociedade Amigos do Itaim Bibi e passe a receber informações mensais, através do nosso Informativo Eletrônico sobre as atividades dessa Sociedade que participa com ações   pelo Itaim Bibi, desde 23 de setembro de 1995.


QUER SER ENCONTRADO PELOS SEUS CLIENTES?
Otimize seu site com SEO e use Links Patrocinados do Google Ads.

  Saiba Mais (11) 98355-5353




Envie os endereços eletrônicos de seus vizinhos
para contato@saibibi.com.br, queremos deixá-los informados também!

Diagramação: Fabio Lebre - www.studiof55.com.br - 11 98355-5353

Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!





SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Voltar para o conteúdo