Informativo 267 - Ago/2020

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 267 - Ago/2020

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por Prof. Carlos Florentino em Informativos · Segunda 03 Ago 2020

Ano 2020 - Agôsto - Informativo SAIB N° 267

CONDOMÍNIOS PRECISAM DE CUIDADOS ESPECIAIS



A Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo, AABIC, distribuiu aos associados um documento com normas de prevenção para diminuir o risco contágio do novo coronavírus em condo-mínios. O objetivo é conscientizar síndicos e condôminos sobre novos hábitos ao compartilhar espaços comuns.

Uma das principais recomendações da associação é a suspensão de assembléias ou reuniões presenciais, conforme explica Omar Anauate, diretor de Condomínio da AABIC. “Em um primeiro momento a principal preocupação foi a questão das assembléias de condomínio, em março e abril são os meses com maior concentração de reuniões nos condomínios em geral, e a recomendação foi de suspender todas as reuniões e assembléias”.

Outra orientação dada aos condomínios diz respeito à higienização de áreas comuns, principalmente os elevadores. “Você não pode proibir a utilização, então tem uma série de recomendações quanto a higienização, todos condomínios foram recomendados a reforçar rotinas de limpeza e desinfecção das áreas, mas é impossível você administrar também a casa acesso de elevador, cada subida e descida”. Por isso, os moradores devem tomar precauções ao utilizar elevadores. Como evitar o uso dos equipamentos quando já houver outros moradores dentro, e higienizar as mãos assim que deixar o elevador.

Outro problema ocasionado pela suspensão de aulas é à vontade, principalmente de crianças, de utilizar as áreas comuns do prédio, para deixar o apartamento por alguns instantes. “Manter dentro do apartamento duas ou três crianças todo mundo sabe a dificuldade que você vai ter, mas a recomendação é, de fato, não utilizar as áreas comuns do condomínio”. Para o diretor da AABIC, as obras em apartamentos e áreas comuns também terão de ser suspensas. “Principalmente por causa do trânsito de pessoas, por nenhum outro motivo”, ressalta.

A associação orienta os moradores e síndicos quanto ao procedimento em relação a casos suspeitos e confirmados de Covid-19. Anauate afirma que casos suspeitos, sem confirmação, não devem ser relatados para não gerar alarde desnecessário. Porém, casos confirmados devem ser comunicados ao síndico ou síndica, que, por sua vez, deverá comunicar o restante dos moradores, mas preservando a identidade da pessoa infectada. “Os casos suspeitos são mais delicados, devem ser tratados de uma forma mais cuidadosa, e não criar alarde por qualquer tipo de incômodo que o morador esteja sentindo. Os casos de contaminação é que devem ser comunicados aos demais, sem identificação da pessoa doente”, explica.

Por fim, a associação sugere que o condomínio mantenha no local o mínimo de funcionários possível para o funcionamento, e sugere inclusive a criação de horários alternativos para reduzir a concentração de trabalhadores nos locais.



SAIB EM AÇÃO

Encaminhamos à Subprefeitura de Pinheiros aos cuidados de Acácio Miranda, ofício de nº 184/2020 (via correios), dia 24/07/2020, solicitando providências, quanto ao barulho emitido pela construção do Edifício Residencial Casa Leopoldo, localizado nos cruzamentos das ruas Leopoldo Couto de Magalhães com a Clodomiro Amazonas. Segundo os moradores, o barulho é muito alto, incomodando as pessoas que estão trabalhando em Home Office, estudando ou repousando. Informamos que esse encaminhamento é uma solicitação dos moradores das adjacências dessas ruas;

Oficio de  nº 000183/2020, encaminhado à Subprefeitura de Pinheiros , no dia 24/07/2020, aos cuidados de Acácio Miranda, subprefeito de Pinheiros. A SAIB representando, seus associados (moradores) do Itaim Bibi, vem através deste solicitar   providências na rua Jerônimo da Veiga, altura do nº 164. Os estabelecimentos comerciais estão utilizando a calçada fora das normas, inclusive servindo alimentos e bebidas  aos seus clientes. Impossível para os cadeirantes e carrinhos de bebês transitarem pelo local, assim como portadores de mobilidade reduzida;

Neste mês de julho, enviamos ofício a CET – Companhia Engenharia de Tráfego, com o número 182/2020, via Correios, pois a CET não estão protocolando os ofícios in loco. Ofício enviado no dia 14/07/2020. Uma situação que vem causando bastante transtorno, ocorre na rua João Cachoeira, altura do nº 250, onde os entregadores, estão parando suas motos em lugares rotativos da Zona Azul, assim como nas vagas destinada aos idosos. Inobstante esta infringência na utilização de vagas exclusivas ou condicionadas ao pagamento da Zona Azul, os motoqueiros de aplicativos praticamente monopolizaram o local, se revezando entre si para guardar os parqueamentos disponíveis e sem dar oportunidades para que os demais cidadãos possam utilizá-los regularmente.


SOLICITAÇÕES RESPONDIDAS

C E T  - Em atenção à solicitação 0000152/2020  de limitação do espaço de estacionamento  de veículos na rua Cojuba, altura do nº 97, que gerou o Pedido de Sinalização 00.25.08670/18-97, informamos que em vistoria realizada foi constado que o local apresenta  sinalização vertical e horizontal de estacionamento de veículos  escolares com aproximadamente 24 metros de comprimento  - para atender aos transportadores da E M E I  Tide Setúbal e sinalização vertical de regulamentação de estacionamento  por 15  minutos com o pisca alerta aceso para os demais veículos, não sendo constatados  problemas operacionais que justifiquem, por ora, alteração de sinalização. (Deptº de Atendimento ao Munícipe – DAM).

Em atendimento ao nosso oficio de nº 000177/2020, o DAM – Deptº de Atendimento ao Munícipe da CET, esclarece que à solicitação de recolocação de estacionamento da Zona Azul, na rua João Cachoeira  nº 230/250, que gerou o pedido 00.25.14247/19*52, informamos  que inicialmente foi elaborado projeto de revitalização de Zona Azul  na rua João Cachoeira, sendo implantadas áreas para motocicletas distribuídas em vários pontos desta via e proibição de estacionamento para este tipo de veículo nos demais trechos de Zona Azul.

Este projeto visa organizar a ocupação das vagas garantindo maior utilização dos espaços, além de reduzir os problemas de segurança, principalmente com o estacionamento de motocicletas entre veículos, garantindo assim melhores condições de estacionamento em via   pública, atendendo a comunidade em geral.

Acrescentamos que foi realizada análise do local e constatado alta demanda para motocicletas, sendo possível o estacionamento dos demais veículos nos demais trechos de Zona Azul. Em face do exposto, considerando inviável o atendimento à solicitação inicial, não havendo, portanto, outras providências no local. (Deptº de Atendimento ao Munícipe – DAM).


O PAPEL DO SÍNDICO NO
PERÍODO DE PANDEMIA

Só a mobilização de toda a população pode impedir a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor do vírus da dengue e da febre amarela. Ele é escuro, tem pontos brancos nas pernas e no dorso. É parecido com o pernilongo comum. Gosta de ficar dentro de casas e tem hábitos diurnos. Só a fêmea pica, porque precisa de sangue para desenvolver seus ovos. Em contato com a água limpa parada, os ovos se transformam em adultos de 10 a 12 dias. A primeira manifestação é uma febre alta (39º e 40º), acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça forte, dor nas articulações e em torno dos olhos. dores musculares, fraqueza, falta de apetite, enjoos e vômitos.



SR. COLABORADOR / PORTEIRO

Fiscalize a rotina de trabalho dos empregados e acompanhe de perto suas condutas;
Chaves dos apartamentos e/ou carro não podem ser guardas na portaria;
Mantenha o portão fechado, mesmo na hora do recolhimento do lixo;
Em caso de mudanças, fique atento;
Em caso de emergência, mantenha na portaria uma lista com tel. da polícia;
Obedeça às ordens e normas relativas à segurança do condomínio;
Não atenda estranhos no portão, pois isso dará oportunidade de ser mobilizado por arma de fogo.



QUER SER ENCONTRADO PELOS SEUS CLIENTES?
Otimize seu site com SEO e use Links Patrocinados do Google Ads.

  Saiba Mais (11) 98355-5353




Envie os endereços eletrônicos de seus vizinhos
para contato@saibibi.com.br, queremos deixá-los informados também!

Diagramação: Fabio Lebre - www.studiof55.com.br - 11 98355-5353

Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!





SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Voltar para o conteúdo