Informativo 268 - Set/2020

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 268 - Set/2020

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por Prof. Carlos Florentino em Informativos · Terça 01 Set 2020

Ano 2020 - Setembro - Informativo SAIB N° 268



AVENIDA BRIGADEIRO FARIA LIMA

UM POUCO DE SUA HISTÓRIA.

A Avenida Brigadeiro Faria Lima, é uma das mais importantes artérias da cidade de São Paulo e importante centro comercial. No início, chamava-se Rua Iguatemi, como no Projeto, chamaria Avenida Radial Oeste, depois passou a chamar-se Avenida Brigadeiro Faria Lima em homenagem ao seu idealizador o prefeito José Vicente Faria Lima, que nasceu no Rio de Janeiro em 07/10/1909 e faleceu 04/09/1969, inaugurada em 28/04/1970.

O Projeto de sua construção, foi alterado (desvio) devido a localização de um Jequitibá Rosa, conforme palavras do Dr. Marco Antônio Castello Branco – Presidente da Sociedade Amigos do Itaim que estava no centro da avenida Brigadeiro Faria Lima. Inicia-se na Avenida Pedroso de Moraes (Largo da Batata) e vai até à Avenida Hélio Pellegrino, com uma extensão de 4 km e 600 metros. Essa avenida, tão importante para a cidade de São Paulo, passa pelos seguintes bairros: Pinheiros, Jardim Europa, Jardim Paulistano e Itaim Bibi. No domingo – 23/08/2020, no Programa Antena Paulista, foi ao ar a reportagem sobre a Avenida Paulista, no qual teve a participação especial de nosso Presidente da Sociedade Amigos do Itaim Bibi, Dr. Marco Antônio Castello Branco, que exaltou a importância dessa avenida para o trânsito local de São Paulo.

PESQUISA NA CIDADE DE SÃO PAULO,
MAPEARÁ CORONAVIRUS PARA RASTREAR IMUNIDADE.

A imunidade coletiva é fundamental para que os governos possam planejar, após o pico da COVID-19, a flexibilização das medidas restritivas. Cientistas da Universidade de São Paulo ( USP)  e da Universidade Federal de São Paulo ( UNIFESP) se preparam para iniciar um projeto-piloto com o objetivo de descobrir quantas pessoas já estão imunes ao novo coranavirus na região da capital paulista que abrange os bairros do Itaim Bibi, Jardim Paulista, Pinheiros, Perdizes, Barra Funda, Lapa, Alto da Pinheiros, Vila Leopoldina e Jaguaré. Após o pico da COVID-19, a flexibilização das medidas restritivas,só poderão ser feitas sem risco de uma segunda onda de infecção.


SAIB EM AÇÃO

Enviamos e- mail, no dia 13/08/2020, ao Sr. Acácio de Miranda – Subprefeito de Pinheiros, solicitando providências de fiscalização nos bares do Itaim Bibi, pois estão desrespeitando completamente o protocolo de segurança contra a COVID- 19.Existem bares no Itaim Bibi, localizados nas ruas Carla, Manuel Guedes, Jerônimo da Veiga, João Cachoeira, que não estão respeitando a distância entre as mesas, as pessoas estão sem máscaras ( inclusive os garçons)  e várias pessoas , bebem nas ruas e nas calçadas. Com essas atitudes, há grande aglomerações em todas essas ruas. Nas calçadas ninguém pode passar, isto porque os clientes as ocupam totalmente.
·
No dia 24 de agosto de 2020, às 19h37. Enviamos um ofício/e-mail à Subprefeitura de Pinheiros, a/c do Sr. Acácio de Miranda, onde o proprietário do imóvel da rua Tabapuã, nº 923, solicita a retirada da árvore, que está na frente de seu estabelecimento comercial.As raízes levantaram a calçada e, logo não dará para abrir a porta do estabelecimento. Também há o perigo dos transeuntes tropeçarem nessa calçada levantada. A árvore está bastante inclinada, correndo o risco de cair a qualquer momento. Solicitamos ao Sr. Subprefeito, que envie uma equipe da Secretaria do Verde, juntamente com um Biólogo para averiguar a situação  relatada pelos moradores e comerciante.



A N I V E R S Á R I O DA
SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI

Fundada em 23/09/1.995, com sede e foro nessa capital, na rua Manuel Guedes, nº 426, no Bairro do Itaim Bibi, CEP 04536-070 do Estado de São Paulo. Tem como objetivo social – congregar os habitantes do bairro do Itaim Bibi, buscando soluções de seus problemas, promovendo o seu desenvolvimento comunitário, bem como da comunidade em que está inserida e proporcionando a seus associados sem distinção de raça, cor, condição social, credo religioso, ou político melhores condições de vida. Estando em ação há de vinte e cinco anos. A Sociedade Amigos do Itaim Bibi tem prestado inestimáveis serviços aos moradores desse importante bairro de São Paulo.

Outro aniversariante do mês de setembro é o Parque do Povo (Mário Pimenta Camargo). Foi fundado no dia 28/09/2008, completando 12 anos de grandes realizações para os frequentadores. Localizado na avenida Henrique Chamma, nº 420 na Chácara Itaim, que possui uma área de 112.000 metros. Tem uma excelente estrutura, boa paisagem, pista de cooper, aparelhos de exercícios, jardim sensitivo para deficientes visuais, quadras de esportes, uma excelente área verde e pista de bike. Informamos que a criação do Parque do Povo, teve uma participação fundamental da Sociedade Amigos do Itaim Bibi.

No dia 04/10/2020, comemoraremos o Aniversário de Emancipação e Criação do Distrito do Itaim Bibi, que foi criado pelo Decreto 6.731 de 04/10/1934 Neste dia teremos: o hasteamento das Bandeiras do Brasil e do Distrito do Itaim e execução do Hino Nacional Brasileiro.


MÁSCARAS SALVAM VIDAS






QUER SER ENCONTRADO PELOS SEUS CLIENTES?
Otimize seu site com SEO e use Links Patrocinados do Google Ads.

  Saiba Mais (11) 98355-5353




Envie os endereços eletrônicos de seus vizinhos
para contato@saibibi.com.br, queremos deixá-los informados também!

Diagramação: Fabio Lebre - www.studiof55.com.br - 11 98355-5353

Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!





SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Voltar para o conteúdo