Informativo 304 - Set/2023

Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 304 - Set/2023

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por Prof. Carlos Florentino em Informativos · Sexta 01 Set 2023

Ano 2023 - Setembro - Informativo SAIB N° 304

LEI OFICIALIZA A BANDEIRA DO ITAIM BIBI
EM 29/10/2009

Através da Lei 15.013/09, a Câmara Municipal de São Paulo oficializou no dia 29 de outubro a bandeira do Itaim Bibi.

Agora os moradores da região contam com um símbolo que representa o tradicional distrito, localizado na zona Sul de São Paulo.

Apesar da oficialização ocorrer apenas neste ano, a história da bandeira é mais antiga. Ela foi criada em 1990 por Bernardo Muylaert Tinoco, na época com 11 anos.

O menino venceu um concurso promovido pela fábrica de chocolates Kopenhagen entre alunos das escolas da região. Na ocasião, a fábrica teve o apoio da Prefeitura de São Paulo, da Associação de Amigos do Bairro do Itaim Bibi e do Clube de Diretores Lojistas da região.

O desenho, escolhido entre outros 27, apresenta três faixas horizontais, nas cores azul, branca e verde.

  • A azul representa o Rio Pinheiros, que tinha curvas até 1929, quando começou a sua retificação;

  • A branca anuncia a paz;

  • E a verde, os jardins. A interferência branca na parte verde representa os prédios, que começavam a surgir na região.

Para quem vive no distrito, em especial os mais antigos, a bandeira é um símbolo que resgata e preserva o passado, reavivando a memória dos mais experientes. A AGMIB (Associação Grupo de Memórias do Itaim Bibi) acredita que esta é mais uma etapa vencida pelos moradores.

HASTEAMENTO DA BANDEIRA
DO ITAIM BIBI EM 2.023

Dia 04/10/2023 – às 10:00 horas

Local:
Pátio do Brascan Open Mall
Rua Bandeira Paulista
esquina com Joaquim Floriano.




SAIB EM AÇÃO

RESPOSTA DA CET:

  • Em atenção ao pedido da Sociedade Amigos do Itaim Bibi para fiscalização de uma obra na Rua Jusseape entre a Rua Leopoldo Couto de Magalhães e Avenida Horácio Laffer, em vistorias realizadas nos locais foi constatado que a obra já regularizou e a via esta normal. _ Companhia de Engenharia de Tráfego CET – Departamento de Atendimento ao Munícipe – DAM.

  • Enviamos e-mail no dia 10/08/2023, para a Sub Prefeitura de Pinheiros, aos cuidados do Sr. Luis Guillon, onde enviamos 17 fotos relacionadas com a degradação de ruas , principalmente da Rua João Cachoeira, para uma repaginada nas mesmas. Nessa semana a Subprefeitura de Pinheiros, já estava com uma equipe de reforma nas bocas de lobos e também mexendo nas galerias.

  • Comunicamos a Prefeitura de São Paulo, através do PSIU que a Academia Crossfit Studio Bit, tem bastante barulho, durante suas aulas, pela manhã, isto é, às 06:00 horas. Essa Sociedade fez uma reclamação no Portal 156 da Prefeitura, que ficou registrado sob nº 30780071. Psiu informou que ia enviar uma equipe de engenheiros para avaliar os decibéis.

  • A Sociedade Amigos do Itaim Bibi e os moradores das adjacências dos Bares: oficiaram à subprefeitura de Pinheiros Bar das Patroas, Rua Tabapuã, nº 1410/1420, Diamante São Conrado Itaim Choperia, Rua Tabapuã nº 141 e Fraum Lanchonete e Restaurante Ltda, Rua Tabapuã, nº 1394. Foram notificados através de  cartório. Informamos que o Bar das Patroas, através  do Auto de Fiscalização de 22/07, teve uma multa de R$ 23,354,84, tendo uma prazo para atender  a Notificação /Intimação por não apresentar Alvará de funcionamento. O São Conrado, teve uma multa de R$ 14.043,10 que foi lavrada pelo PSIU, por barulho. Enquanto que o Milleto instrumentos mostraram que estavam devidamente calibrados, com a fonte emissora de barulho causada por  algazarra e gritaria dos clientes. Essa ação teve participação Lopes Siqueira Mokodsi advogados.

  • Enviamos um e-mail para a Subprefeitura de Pinheiros, a/c do Sr. Luis Guillon, no dia 02/08/2023, solicitando a retirada do Parklet instalado na Rua João Cachoeira , 491, essa solicitação deve-se ao fato dos moradores que existe falta de vagas na Zona Azul e que o Parklet, não tinha mais serventia pois a galeria foi fechada. No dia 16/08/2023, pela manhã o Parklet foi retirado.

  • No dia de hoje, 23/08/2023, enviamos e mail para a Subprefeitura de Pinheiros, a/c do Sr. Luis Guillon, Chefe de Gabinete, solicitando providências urgente para o Edifício Cardeal, localizado na Rua Jacurici, nº 249, Itaim Bibi, pois o mesmo se encontra com rachaduras, que segundo os moradores  estão sendo causadas pelas linhas de ônibus que saíram da Avenida Cidade Jardim e agora transitam pela Rua Haroldo Veloso. Informamos que já enviamos uma solicitação para a Sub PI, a Defesa Civil, averiguou o Edifício nada constatando. Enviamos fotos + áudios para a Sub de Pinheiros  para que avaliem o risco e possam enviar uma Equipe o mais urgente possível para que a estrutura do Edifício Cardeal possa ser analisada sobre os riscos dessas linhas de ônibus.

  • Comentário do Sr. Alvaro Bandoni dia 23/07/2023.  O respeito de alguns estabelecimentos com os vizinhos, é espantoso. Agora o bar Augustin, Rua Carla 53, coloca caixas  de som em tripés, no meio da rua em alto e bom som. E os vizinhos, que se danem. Alô Prefeitura. Cadê você !!!!!!.




PARQUE DO POVO - 15 ANOS

O Parque Mario Pimenta Camargo, ou Parque do Povo, foi inaugurado no dia 28/09/2008, no Distrito do Itaim Bibi, no Bairro da Chácara Itaim, em São Paulo.

Nesse mês de setembro, 15 anos  de boas atividades aos moradores. Localizado na Av. Henrique Chamma, nº 420, CEP 04533-130, tendo uma área de 133.547 metros quadrados.O arquiteto responsável pela obra foi o Sr. André  Graziano. O Parque do Povo é composto da seguinte infra estrutura: três quadras poliesporivas com marcações para esportes olímpicos, pista de ciclismo, pista  skate, local para caminhada, pista de corrida, aparelhos de ginásticas e muito mais. Inclusive com áreas para: piqueniques, brincadeiras e sonecas.

Venha conferir é todo seu! Este parque é mais uma das realizações da Sociedade Amigos do Itaim Bibi!


ANIVERSÁRIO DE PINHEIROS

Participamos de uma reunião na Sub Prefeitura de Pinheiros, no dia 21/08/2023 com a presença de Luis Guidon, Ricardo Souza, e de coordenadores de outras associações.

Tratamos da organização da PINHEIROS FEST, SAVE THE DATE, sendo um final de semana para celebrar os 463 anos de existência  do Bairro de Pinheiros.

Este evento contou com:  banda de músicas, standes com comidas e produtos artesanais, dogs e outras atividades. Nos  dias 26 e 27 de agosto a festa foi grande. Parabéns Pinheiros.




Solicitamos sua colaboração, na indicação de condomínios para se filiarem a Sociedade Amigos do Itaim Bibi.

Precisamos continuar lutando, juntos, em defesa da qualidade de vida em nosso bairro, o que esta Sociedade faz há mais de 25 anos .

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

E-mail: contato@saibibi.com.br    -    Tel.: (11) 3168.9109





Envie os endereços eletrônicos de seus vizinhos
para contato@saibibi.com.br, queremos deixá-los informados também!


Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!





SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. João Cachoeira, 571 - 3º andar - Conj. 312
Fone: (11) 3168-9109
Voltar para o conteúdo