Informativo 231 - Ago/2017 - Informativos - SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi

SAIB - Logo
Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Ir para o conteúdo

Informativo 231 - Ago/2017

SAIB - Sociedade Amigos do Itaim Bibi
Publicado por em Informativos ·
OS BANDIDOS SE APROVEITAM DE NOVAS ESTRATÉGIAS
PARA INVADIR OS CONDOMÍNIOS

AUTORIZADO PELO TELEFONE

O bandido, se passando por um morador, liga na portaria e pede a liberação da entrada de um amigo ou parente que chegará ao empreendimento com a chave da unidade. O comparsa chega logo em seguida.

O QUE FAZER:

O profissional é quem deve ligar na unidade via interfone e/ou para o morador via telefone nos números previamente cadastrados para solicitar a autorização de entrada, nunca ao contrário.



APROVEITAM DO FLUXO INTENSO NA PORTARIA

Criminosos aproveitam o grande fluxo de pessoas que passam pela portaria e se apresentam para o colaborador como morador, visitante ou funcionário de uma unidade, alguns informam até que estão com a chave do local, convencendo o profissional a liberar a sua entrada.


O QUE FAZER:

A solução para impedir que tais crimes ocorram é simples, basta seguir à risca os 4 pontos básicos de segurança, estabelecidos pelas empresas de segurança.

1 - AVISADO:
Toda pessoa que chegar na portaria do condomínio deve ser anunciada;
2 - AUTORIZADO:
O condômino, ou alguém por ele indicado autoriza a liberação de acesso;

3 - CONHECIDO:
Caso for avisado, autorizado e a pessoa for conhecida  da equipe, a sua entrada será permitida;

4 - RECONHECIDO:
Caso for avisada, autorizada mas a pessoa não for conhecida da equipe de segurança, será, então, reconhecida através de documento de identidade que deverá ser apresentado para o registro.

Seguir à risca esse procedimento evita ocorrências desagradáveis, e reforça ainda mais a proteção da vida e do patrimônio.


SAIB EM AÇÃO

▲ E-mail, enviado no dia 24/0/2017, para a Prefeitura Regional de Pinheiros, relatando o barulho causado pelos clientes do Bar Juniper, localizado na Rua Dr. Renato Paes de Barros, principalmente nas noites de quintas e sexta-feiras;

▲ Enviamos e-mail, para o Gabinete da Prefeitura Regional de Pinheiros, solicitando  que verifiquem o barulho causado pelo Edifício A. F. Bertolucci, localizado na Rua Viradouro nº 63, que tem incomodado os moradores do prédio vizinho, Edifício Albatroz, que se encontra localizado na mesma rua no nº 29;

▲ Solicitação feita ao SAC da Prefeitura de São Paulo, sob nº 20471491, no dia 12/07/2017, através de seu Portal de Atendimento, solicitando para que árvore na Rua Joaquim Floriano nº 834, em frente ao Edifício Enterprise  Center, seja podada;

▲ Ofício de nº 00048/2017, com data do dia 26/06/2017, enviado ao Sr. Paulo Mathias, prefeito Regional da Prefeitura de Pinheiros, para que seja colocado um radar de velocidade na Av. Brig. Faria Lima com  rua Tabapuã, isto porque de madrugada tem ocorrido um grande número de rachas, principalmente nos finais de semana;

▲ Solicitação por e-mail, no dia 18/07/2017, ao Gabinete da Prefeitura  Regional de Pinheiros, para que verificassem o afundamento do asfalto na rua Ibiapinópolis, entre as ruas  Gabriel Monteiro da Silva  e Campo Verde.

▲ Ofício de nº 00048/2017, enviado para a Prefeitura Regional de Pinheiros, solicitando providências como limpeza na rua Lopes Neto, mais especificamente no “Quarteirão da Cultura”. É necessário uma fiscalização no local, pois segundo os moradores, precisa de muita limpeza, além da feira aos sábados, onde os feirantes deixam tudo sujo.


SOLICITAÇÕES RESPONDIDAS

▼ Solicitação feita ao SAC, sob nº 13884836, do dia 04/05/2016, esta solicitação está sendo tratada, no processo 00.25.05904/16, o qual fora encaminhada à área técnica da CET, para análise.


▼ Solicitação feita ao SAC de nº 12948988 em 2015, referente a solicitação de poda de árvore na Rua  Pedro Humberto nº 9 esquina com a Rua Horácio Lafer, não foi autorizada a poda, visto que a mesma é de propriedade particular;

▼ Referente ofício de nº 0011/2016 de 16/08/2016. Em atenção a reclamação de excesso de velocidade desenvolvida por veículos na rua Urussuí, informamos que o local foi objeto de análise e vistoria técnica, onde verificou-se tratar-se de via local com mão dupla de circulação, com aproximadamente 10 metros de largura e estacionamento permitido nos dois lados. Durante a vistoria não detectou-se problema de ordem operacional que justifique, no momento, a implantação de ações da Engenharia de Tráfego ao longo da via.

Diagramação: Fabio Lebre - www.studiof55.com.br - 11 98355-5353

Ajude-nos a divulgar o nosso trabalho,
compartilhe em suas Redes Sociais.
Obrigado!



SOCIEDADE AMIGOS DO ITAIM BIBI
R. Manoel Guedes, 426 - Fone: (11) 3168-9109
Copyright 2017
WEB STUDIO F55 - Link
Voltar para o conteúdo